Galeria Luisa Strina apresenta mostra de Anna Maria Maiolino

Piccolo mondo, série “Fotopoemação”, 1982 fotografia análogica em preto e branco. Tiragem de 5 37.5 x 47 cm.
Piccolo mondo, série “Fotopoemação”, 1982
fotografia análogica em preto e branco. Tiragem de 5
37.5 x 47 cm.

Ao longo das últimas cinco décadas, Anna Maria Maiolino desenvolveu um corpo de trabalho variado, explorando continuamente, processos criativos, o deslocamento, o desejo e a identidade. Em Ponto a Ponto, primeira exposição individual de Anna Maria na Galeria Luisa Strina, a artista apresenta trabalhos em diferentes suportes desenvolvidos nos últimos cinco anos: desenhos, fotografias, vídeos, esculturas.

A atitude da artista em relação aos materiais e à temporalidade produz um retorno criativo a várias fases de sua carreira e, por isso, ela deu a esta mostra o título de Ponto a Ponto.

Anna Maria Maiolino nasceu em 1942 em Scalea na Itália e vive no Brasil desde 1960. Em 1967, entra para o importante show “New Objetividade Brasileira”, organizado por críticos e artistas (entre eles Hélio Oiticica). Em 2010, a Fundação Tàpies, em Barcelona, Espanha, organiza uma retrospectiva de seu trabalho, que viaja para o Centro Galego de Arte Contemporânea, em Santiago de Compostela (Espanha), e Malmö Konsthall (Suécia). Nesse mesmo ano participou da 29a Bienal de São Paulo (Brasil) e de uma exposição coletiva no MoMA, em Nova York (EUA), além de se apresentar individualmente em Londres (Inglaterra) e Milão (Itália). 

Serviço
Ponto a Ponto – Ana Maria Maiolino
De 08 Outubro a 14 Novembro
Galeria Luisa Strina
Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César
São Paulo, SP 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.