Galeria Paralelo recebe individual de Isabelle Borges

Pensada especificamente para a Galeria Paralelo, a mostra Dobras Silenciosas, da baiana Isabelle Borges, será aberta na quarta-feira (22), às 19h, e segue até o dia 22 de novembro.

“Os trabalhos são compostos por colagens, decolagens de fragmentos tirados do contexto. Estes existem como vestígios de uma hiperinflação de informação e manipulação medial nos dias de hoje”, explica a artista, que vive na Alemanha há mais de vinte anos. Isabelle afirma que a intenção é transferir as imagens do contexto original para um âmbito poético. Entre o material usado pela artista, estão recortes de jornal, números e letras.

“A obervação de sua obra extrapola o caráter visual, sua dinâmica estética aguça todos os sentidos do espectador, como a ouvir ou sentir o desdobramento das formas ali presentes”, diz Tereza de Arruda, curadora da exposição, que destaca o fato da baiana explorar a tradição artística alemã sem esquecer da tradição brasileira

As obras de Dobras Silenciosas são desdobramentos da mostra Seta do Tempo, a última mostra individual de Isabelle em São Paulo, em fevereiro de 2013 no MUBE – Museu Brasileiro de Escultura. Além de Alemanha e Brasil, os trabalhos da artista já ganharam exposições na Austrália e nos Estados Unidos.

Serviço

Isabelle Borges: Dobras Silenciosas
De 23 de outubro a 22 de novembro
Galeria Paralelo
Rua Artur de Azevedo, 986 – Pinheiros, São Paulo
Mais informações: www.paralelogaleria.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.