Galeria Pilar encerra ano com individuais de Bruno Baptistelli e Anton Steenbock

'A herança da abobrinha', obra de Anton Steenbock Divulgação
‘A herança da abobrinha’, obra de Anton Steenbock
Divulgação

Duas mostras marcarão o final do ano de 2013 na Galeria Pilar. A primeira, 2, reúne obras do jovem artista paulistano Bruno Baptistelli criadas nos últimos dois anos e que visam demonstrar como a geometria e os objetos criados pelo homem podem ser corrompidos pela vida cotidiana. Já a sala do fundo e o jardim da galeria são ocupados pela exposição individual do artista alemão Anton Steenbock, que criou um showroom de lojas de decoração populares em um questionamento sobre a natureza da arte e sua definição.

Os trabalhos de Baptistelli, nova adesão ao time de jovens artistas da Pilar, apresentam um diálogo entre geometria e organicidade, de forma a emprestar novos significados a experiências e objetos cotidianos. Esta mostra deixa claro os dois momentos dessa vivência, o orgânico e o geométrico, mas em perfeita harmonia.

A mostra A Market de Steenbock apresenta desenhos, vídeos, fotos e instalações que discutem questões como originalidade, autenticidade e autoria. O artista alemão residente do Rio de Janeiro, expõe trabalhos minimalistas construídos com materiais industriais e ambientações coloridas de papel de parede e pisos falsos.

Serviço

‘2’ e ‘A Market’
Galeria Pilar – Rua Barão de Tatuí, 389. Santa Cecília
De 12 de novembro a 20 de dezembro
Mais informações