Autoridades lamentam morte de criador da Nutella

Foto: Reprodução/nyulocal.com
Foto: Reprodução/nyulocal.com

A morte do empresário Michele Ferrero, 89 anos, causou comoção entre os admiradores de suas invenções gastronômicas e das autoridades italianas. O “pai da Nutella” e dos chocolates Kinder Ovo e Ferrero Rocher – além das balinhas Tic Tac – , ele é considerado o responsável em levar a empresa de seu pai a ser conhecida em todo o mundo.

O ex-presidente italiano Giorgio Napolitano desejou condolências à família e elogiou sua postura profissional. “A sua contribuição ao desenvolvimento e a afirmação da indústria italiana no mundo – nas décadas após o fim da guerra – foi inestimável”, destacou.

Já o chanceler Paolo Gentiloni disse que ele era um dos “maiores expoentes” do país que “soube usar trabalho e sacrifício, conjugar inovação e tradição para mostrar a genuinidade italiana”. A cidade que abriga a sede da empresa, Alba, está de luto. Os moradores da pequena localidade de 32 mil habitantes disseram à Ansa que Michele era “um de nós” e que sua morte é como “um luto de família”.

A família ainda não informou os detalhes do velório do dirigente. Atualmente, a Ferrero está presente em 53 países com mais de 34 mil funcionários distribuídos por 20 empresas de produção e nove propriedades rurais para a produção dos itens que compõem os produtos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.