Inédito: obras do Instituto Inhotim são expostas fora de sua sede

Pela primeira vez, algumas das obras do acervo do Instituto Inhotim, em Brumadinho, interior de Minas Gerais, saem de sua sede para mostra itinerante que começa na cidade de Belo Horizonte. Entre 12 de dezembro e 8 de março de 2015, a exposição Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim fica em cartaz no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. A mostra fica aberta para visitação entre terça a sábado, das 9h30 às 21h, e aos domingos, das 16h às 21h. A entrada é gratuita.

A exposição examina a formação do campo da arte contemporânea a partir da coleção e do programa da instituição, inaugurada ao público em 2006. São mais de 50 trabalhos, que são datados desde os anos 1950 e chegam até os dias de hoje, 

Entre as obras expostas, trabalhos que refletem o neoconcretismo de Hélio Oiticica, Lygia Clark e Lygia Pape, a geometria conceitual de Channa Horwitz, Cildo Meireles e David Lamelas, o vanguardismo do grupo Gutai, surgido no pós-guerra do Japão, além de outras gerações de artistas como Gabriel Sierra, Jac Leirner e Cinthia Marcelle.

Em abril de 2015, a exposição segue para o Itaú Cultural, na cidade de São Paulo.

Veja algumas das obras em exposição:

Serviço – Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim
Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – Belo Horizonte/ MG
(31) 3236.7400
Centro de Arte Contemporânea e Fotografia – Av. Afonso Pena, 737, Centro, Belo Horizonte/MG
(31) 3222.6917
De 12 de dezembro de 2014 a 8 de março de 2015


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.