No próximo sábado, dia 23 de maio, acontece a abertura e vernissage da mostra coletiva Open Box, organizada pelos artistas residentes da PaperBox Lab Instituto. O conceito da mostra apresenta a diversidade e o enfrentamento de idéias, expostas pelos artistas, colocando lado a lado trabalhos que podem não ter diálogo algum e tratarem de temas opostos, mas por outro lado, abrindo a possibilidade para novos entendimentos e narrativas.
Essa é a singularidade do PaperBox Lab, um espaço onde cada artista desenvolve seu processo de forma independente, mas que colocados em grupo, podem fazer florescer o debate e a reflexão crítica sobre cada trabalho.
Durante o período de 3 meses o grupo se reuniu semanalmente para visitar o ateliê um dos outros e discutir sobre processos de trabalho. Esse movimento de saída do próprio ateliê, de trânsito entre as ideias e de influências mútuas, aproximou ainda mais os artistas e gerou novos debates e propostas, que serão apresentadas nesta mostra coletiva.
No período da mostra, os artistas irão oferecer atividades abertas ao público, como oficina de fotografia (Dani Sandrini) e bate-papo com os artistas sobre seus trabalhos expostos e experiências de residências internacionais; Dani Sandrini (Amã, Jordânia), Gustavo Ferro (Quito, Equador) e Paula Pimenta (Johnson, Vermont/USA).
Os 14 artistas que fazem parte da mostra OpenBox são: Andrei Thomaz, Dani Sandrini, Gustavo Ferro, Jorge Feitosa, Lady Guedes, Marcio Ficko, Marcus Vinicius, Maristela Cabello, Marta Egrejas, Palumbo, Paula Pimenta, Roger Bassetto, Suriani, Tony de Marco.
Serviços:
OpenBox
de 23 de maio a 11 de julho, a partir das 14h.
Paperbox Lab Instituto – Rua do Carmo, 56 – Sé, São Psulo, SP, (11) 3107-1192.
Deixe um comentário