O Itaú Cultural faz mais um bate-papo sobre arte contemporânea em torno das obras presentes na exposição Do objeto para o Mundo – Coleção Inhotim, em cartaz no instituto até 31 de maio.
O encontro de cerca de uma hora e meia, acontece nesta terça (19), às 19h30, com o curador da mostra e também diretor artístico do Inhotim, Rodrigo Moura, o artista Marcius Galan e o crítico de arte Tiago Mesquita é dividido em três painéis temáticos, seguido de perguntas da plateia, a serem respondidas por eles. A mediação é da coordenadora de programas culturais do instituto mineiro, Morgana Rissinger.
Entre os assuntos a serem abordados estão a relação do acervo exposto na sede do Inhotim, em Brumadinho (MG), e a composição da coleção do museu, como um todo, a partir da análise de algumas obras de arte históricas e contemporâneas, ligadas a vanguardas artísticas. Será abordado também o trabalho de jovens artistas, principalmente no contexto da arte brasileira e latino-americana.
Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim reúne a maior apresentação da coleção que o museu mineiro vem formando ao longo dos últimos 10 anos, e foi concebida como o seu primeiro grande projeto envolvendo o acervo fora de suas instalações. Com curadoria de Rodrigo Moura, e da portuguesa Inês Grosso, o recorte focaliza o estilo neoconcreto dos últimos 50 anos, representado por mais de 50 obras de 29 artistas, nacionais e internacionais, a maioria das quais, nunca exibida ao público em suas dependências.
Serviço
Conversa Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim
Nesta terça (19), às 19h30.
Itaú Cultural, Sala Vermelha, transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br). Haverá tradução simultânea na plateia em Libras.
Deixe um comentário