Itaú Cultural faz conversa sobre arte contemporânea, em São Paulo

O Itaú Cultural faz mais um bate-papo sobre arte contemporânea em torno das obras presentes na exposição Do objeto para o Mundo – Coleção Inhotim, em cartaz no instituto até 31 de maio.

O encontro de cerca de uma hora e meia, acontece nesta terça (19), às 19h30, com o curador da mostra e também diretor artístico do Inhotim, Rodrigo Moura, o artista Marcius Galan e o crítico de arte Tiago Mesquita é dividido em três painéis temáticos, seguido de perguntas da plateia, a serem respondidas por eles. A mediação é da coordenadora de programas culturais do instituto mineiro, Morgana Rissinger.


Entre os assuntos a serem abordados estão a relação do acervo exposto na sede do Inhotim, em Brumadinho (MG), e a composição da coleção do museu, como um todo, a partir da análise de algumas obras de arte históricas e contemporâneas, ligadas a vanguardas artísticas. Será abordado também o trabalho de jovens artistas, principalmente no contexto da arte brasileira e latino-americana.
 
Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim reúne a maior apresentação da coleção que o museu mineiro vem formando ao longo dos últimos 10 anos, e foi concebida como o seu primeiro grande projeto envolvendo o acervo fora de suas instalações. Com curadoria de Rodrigo Moura, e da portuguesa Inês Grosso, o recorte focaliza o estilo neoconcreto dos últimos 50 anos, representado por mais de 50 obras de 29 artistas, nacionais e internacionais, a maioria das quais, nunca exibida ao público em suas dependências.
 
Serviço
Conversa Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim
Nesta terça (19), às 19h30.
Itaú Cultural, Sala Vermelha, transmissão ao vivo pelo site do Itaú Cultural (www.itaucultural.org.br). Haverá tradução simultânea na plateia em Libras.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.