Lixão vira espaço cultural na periferia de São Paulo

Pelo menos 50 grafiteiros vão dar vida a um ponto da periferia de São Paulo impregnado pelo lixo, a fim de conscientizar os moradores do Itaim Paulista, Zona Leste da capital. O objetivo do Coletivo Cultural Cenário Urbano é utilizar a arte de rua para reunir os moradores em torno de ações de economia solidária, da educação e da cultura. Apresentações de Rap e Hip-Hop, além de um espaço para crianças e poesias estão na programação do evento.

O projeto Nosso Espaço Limpo: Graffite x Lixo acontecerá em um local tradicionalmente conhecido por ser um ponto muito sujo, no qual moradores jogam diariamente lixo em vias públicas – um verdadeiro lixão clandestino. Em uma iniciativa própria para disseminar a informação, o coletivo contará com o trabalho de voluntários que vão bater de porta em porta para contar sobre a manifestação cultural, convidando jovens, pais e interessados em contribuir para a limpeza do espaço onde ocorrerá o evento.

Este é o quarto evento cultural e social que o Coletivo Cultural Cenário Urbano organiza na periferia da Zona Leste para reunir jovens, pais, crianças e toda a família

Serviço – Projeto  “Nosso Espaço Limpo: Graffite x Lixo”
Rua Chuva Na Montanha, 190 – Itaim Paulista – São Paulo/SP
(11) 97112.4090 e (11) 98345.5159
26 de julho 
Das 10h às 17h30


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.