MAM mistura arte e performance na primeira mostra de 2015

Para começar o ano de 2015, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, no Parque Ibirapuera, apresenta a exposição Museu Dançante, composta por 40 obras do acervo do Museu voltadas à etmática da coreografia. Já em cartaz e até o dia 20 de março de 2015, o público pode conferir a mostra que conta com obras de artistas como Hélio Oiticica, Mira Schendel, Abraham Palatnik, Ascânio MMM e Sérgio Camargo. O horário para visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Felipe Chaimovich e Inês Bogéa, as obras expostas ocupam a Grande Sala e a Sala Paulo Figueiredo do MAM, as obras exploram diferentes técnicas da dança e do movimento. A exposição ainda conta com uma residência artística da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), dirigida por que propõe à exposição criar um universo experimental, que dialoga com as obras expostas, tratando de temas como códigos sociais e liberdade corporal.

A mostra é dividida em três núcleos: Gravidade, Desequilíbrio e Flutuação. A distância entre os trabalhos expostos permite que o público dance no espaço, que abriga esculturas, desenhos, relevos, vídeos, colagens, objetos, gravuras, instalações e performances.

Veja algumas obras abaixo:

Serviço – Museu Dançante – com residência da São Paulo Companhia de Dança
De 27 de janeiro a 20 de março de 2015
Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3
(11) 5085.1300


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.