Bailarina, atriz, coreógrafa e diretora da Cia Mariana Muniz de Teatro e Dança, a artista Mariana Muniz comemora quatro décadas de palco em 2015. Como parte da celebração, ela inaugura a exposição Trajetória(s) no dia 13 de agosto, no Centro de Referência da Dança . Além da mostra, Mariana também apresenta o espetáculo 2 Mundos, solo de 2012.
Trajetória(s), como o próprio nome sugere, retrata seus principais trabalhos por meio de fotografias. As fotos, além de todo o desenho da mostra, surgiram a partir de Núcleos, obra de Hélio Oiticica, artista que já inspirou alguns dos trabalhos da Cia Mariana Muniz.
A exposição traz imagens dos principais trabalhos de Mariana Muniz, como Blas-Fêmeas, Paidiá, Dantea e outros. A maioria das fotos são de Cláudio Gimenez, co-diretor, fotógrafo e parceiro em todos os trabalhos desde que a artista fundou a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança.
Além da abertura da exposição, no dia 13 de agosto, Mariana Muniz também apresenta o espetáculo 2 Mundos. O solo é um projeto de Dança-Teatro inspirado no universo da cultura surda. Concebido e realizado pela criadora e intérprete Mariana Muniz, com direção de Cláudio Gimenez e sob a supervisão geral do diretor Eduardo Tolentino de Araújo.
Inspirado pelo diálogo entre a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), o silêncio e as intersecções entre movimento e palavra, o espetáculo pesquisa a comunicação através do corpo/voz, dirigida ao público de ouvintes e não-ouvintes.
Serviço – Exposição ‘’Trajetória(s)’’
Centro de Referência da Dança
Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro
(11)3214.3249
De 13 a 30 de agosto
Terça a sexta, das 10 às 21 horas; sábados e domingos, das 16 às 20 horas
Gratuito
Performance “2 Mundos”
Única apresentação no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 21 horas, no Centro de Referência da Dança.
Gratuito
Deixe um comentário