Mário Prata abre temporada do projeto “Um Escritor na Biblioteca”

Divulgação.
Divulgação.
Mario Prata tem longa carreira no jornalismo e na literatura brasileira. Como todo bom contador de histórias, gosta de passear, estar em contato com diferentes realidades. nasceu em Minas Gerais, já morou em São Paulo e hoje vive em Florianópolis, cenário que usou como inspiração para suas últimas obras, os romances policiais Sete de paus (2008) e Os viúvos (2010), ambos protagonizados pelo detetive Ugo Fioravanti Neto. Ao longo de sua carreira, foram mais de 20 livros publicados.

Como jornalista, conta com passagens pelos principais veículos do País, como o icônico Pasquim, no qual foi cronista durante a década de 1970. Já escreveu para a Folha, é colunista do Estadão, passou por diversas revistas como a Istoé, a Época e é também colaborador da Brasileiros.

Quem vai contar essa trajetória de forma muito mais detalhada e intimista é o próprio Mario Prata, que no próximo dia 2, vai ser o convidado do “Um Escritor na Biblioteca”, que vai acontecer no Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná. O projeto não é novidade, foi retomado há 3 anos, depois de ficar parado por 26 anos. Sob os holofotes da biblioteca, já passaram nomes como os de Sérgio Sant’Anna, Cristovão Tezza, Marçal Aquino e Bernardo Carvalho. Mario Prata será o primeiro convidado do ano.

Serviço

“Um Escritor na Biblioteca” — Mário Prata
Data: 2 de abril
Horário: 19h 
Local: Auditório Paul Garfunkel, no segundo andar da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 — Centro — Curitiba/PR) 
Mais informações
Entrada Franca


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.