A Osesp e o Masp formam parceria inédita e promovem uma série de apresentações que aproximam a música clássica e as artes plásticas. A programação vai de 10 de março até 14 de novembro, as apresentações acontecem às terças, sempre às 19h30.
Aos interessados, é possível obter uma assinatura que inclui os nove concertos, por R$ 900, para comprá-los clique aqui. A partir do início de março, serão disponibilizados ingressos avulsos.
O repertório é formado pelas músicas de câmara e coral que servem de inspiração para a escolha de pinturas e vice-versa. A curadoria é dividida entre o diretor artístico do Masp, Adriano Pedrosa, e da Osesp, Arthur Nestrovski.
Os concertos são apresentados pelo maestro, pianista e professor da Osesp, Leandro Oliveira, e pela historiadora e museóloga do Masp, Eugênia Esmeraldo.
Veja abaixo a programação:
10 de março — Romantismo: Coro da Osesp apresenta Schumann e Edler-Copes. A obra escolhida é ‘O Verão – Diana Surpreendida por Acteão (As Quatro Estações de Hartmann)’ de Eugène Delacroix.
31 de março – Romantismo: Solistas da Osesp apresentam Mendelsshon e Copland. A obra escolhida é ‘O Verão – Diana Surpreendida por Acteão (As Quatro Estações de Hartmann)’ de Eugène Delacroix.
14 de abril – O Brasil e o Clássico: Osquestra de Câmara da Osesp apresenta Mozart, Mignone, Haydn. A obra é ‘Paz e Concórdia’ de Pedro Américo.
12 de maio – Guerra: Solsitas da Osesp apresentam Messiaen. A obra é ‘Interior de Indigentes’ de Lasar Segall.
30 de junho – Modernidade no Brasil: Quinteto de Sopros da Osesp apresenta Nielsen, Blauth e Carrilho. A obra apresentada é ‘Cinco Moças de Guaratinguetá ‘ de Emiliano Di Cavalcanti.
18 de agosto – Religioso: Coro da Osesp apresenta Bach, Rheinberger e Pärt. A obra é ‘São Jerônimo Penitente no Deserto’ de Andrea Mantegna.
22 de setembro – Impressionismo e Expressionismo: Quarteto da Osesp apresenta Ravel e Schoenberg. A obra escolhida é ‘Quatro Bailarinas em Cena’ de Edgar Degas.
27 de outubro – Elogio à dança: Orquestra de Câmara da Osesp apresenta Mendelssohn e Stravinsky. A obra é ‘Himeneu Travestido Assistindo a uma Dança em Honra a Príapo’ de Nicolas Poussin.
24 de novembro – Classicismo: Solistas da Osesp apresentam Bach, Mozart e Mendelssohn. A obra escolhida é ‘Angélica Acorrentada’ de Jean-Auguste-Dominique Ingres.
Serviço — Osesp Masp 2015
Grande Auditório do Masp — Avenida Paulista, 1578, Bela Vista — São Paulo/ SP
(11)3251.5644
De 10 de março a 14 de novembro de 2015
Deixe um comentário