O espaço da galeria Mendes Wood nos Jardins abrigará até o dia 21 de dezembro duas exposições. Na Sala Oeste está Seams and Interruptions, a primeira individual de John Stezaker no Brasil. Já a Sala Leste abriga a mostra da mexicana Marina Castillo Deball, intitulada Palavra e pedra solta não volta.
A mostra do artista inglês reúne mais de 20 novos trabalhos das séries Masks, Marriage e Tabula Rasa. Stezaker trabalha com justaposições e adaptações de fotografias, em um processo similar à colagem. Em Masks ele sobrepôs retratos de estrelas de cinema e paisagens naturais. Na série Tabula Rasa, ele omite volumes brancos e cenas de ação da fotografia e torna o centro da narrativa uma incógnita.
Já a artista mexicana trabalha com impressões, desenhos e esculturas e analisa como os objetos arqueológicos foram descritos e reproduzidos ao longo do tempo. Para esta mostra ela seguiu os passos do explorador britânico Alfred Maudslay pela região maia no México e na Guatemala.
Além disso, o espaço da galeria na Vila Romana abriga até o dia 20 a exposição Teatro Nagô-cartesiano e o Corte Azimutal do Mundo de Thiago Martins de Melo. O artista de São Luís do Maranhão se utiliza da memória cultural para reinventar personagens históricas e míticas em suas telas. Ele participou da Bienal de Lyon deste ano e da exposição Image Brazil no Astrup Fearnley.
Serviço
Seams and Interruptions e Palavra e pedra solta não volta
Rua da Consolação, 3358, Jardins
Até 21 de dezembro
Teatro Nagô-cartesiano e o Corte Azimutal do Mundo
Rua Marco Aurélio, 311
Até 20 de dezembro
Deixe um comentário