O Itaú Cultural realiza mostra retrospectiva sobre Dona Ivone Lara, no próximo sábado, dia 16. A exposição ficará em cartaz até dia 26 de julho no piso térreo do instituto. Haverá fotos, objetos pessoais, registros que marcam o início da carreira, em detalhes.
Para a abertura, o Itaú Cultural promoverá duas rodas de samba com o grupo Samba Virado, às 12h e outra às 17h. No dia seguinte, acontece um show gratuito na Sala Itaú Cultural com Tiganá Santana e Fabiana Cozza.
Dona Ivone Lara, aos 94 anos recém-completados no dia 13 de abril, tornou-se a primeira mulher a entrar para a ala de compositores de uma escola de samba do grupo especial, em 1965, no caso a Império Serrano, que defendeu naquele Carnaval o samba “Os Cinco Bailes da História do Rio”, composto por Ivone, Bacalhau e Silas de Oliveira. Porém, sua carreira só foi iniciada oficialmente em 1970.
A ocupação tem curadoria da equipe do Itaú Cultural e do músico Tiganá Santana, consultoria do jornalista Lucas Nobile em parceria com a Musickeria. O projeto expográfico é de Vânia Medeiros e Grissel Piguillem.
Serviço – Ocupação Dona Ivone Lara
De sábado, dia 16 de maio a domingo, dia 21 de junho
Terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h [permanência até 20h30]
Sábado, domingo e feriado das 11h às 20h
Itaú Cultural – Piso Paulista – Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP
(11) 2168 1777 / 2168 1776
Mais informações: Itaú Cultural
Deixe um comentário