A mostra Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto apresenta a trajetória e as ideias do artista russo Wassily Kandinsky, criador do movimento conhecido como abstracionismo. A exposição, inédita na América Latina, chega primeiro à Brasília, onde fica em cartaz até 12 de janeiro de 2015. Depois segue para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e termina sua passagem pelo País, na cidade de São Paulo. Na capital, a mostra pode ser visitada de quarta a segunda, das 9h às 21h.
A exposição conta com mais de uma centena de obras e objetos de Kandinsky, seus contemporâneos e suas influências. O público é apresentado ao raciocínio do artista e suas referências iniciais, suas obras são colocadas lado a lado com as de seus contemporâneos, além de raridades da arte popular do norte da Sibéria e objetos de rituais xamânicos. Com curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky, a base da exposição é formada pela coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, com obras de mais sete museus.
O público ainda pode vivenciar os conceitos de Kandinsky em uma sala de imersão sensorial interativa.
Confira algumas obras abaixo:
Para entender melhor sobre o legado artístico de Kandinsky leia a matéria publicada na edição número 89 da Revista Brasileiros.
Serviço – Abertura nacional da exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto
CCBB Brasília – SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul, Brasília – DF
Edifício Tancredo Neves – (61) 3108.7600
De 12 de novembro de 2014 a 12 de janeiro de 2015
Deixe um comentário