James Horner, autor da trilha de Titanic, morre em acidente de avião

Foto: Reprodução/ variety.com
Foto: Reprodução/ variety.com

O compositor de trilhas sonoras de grandes filmes de Hollywood, James Horner, morreu nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, em um acidente com um avião monomotor na Califórnia. De acordo com a revista Variety, o avião de dois lugares S312 Tucano caiu na região norte da cidade de Santa Bárbara, por volta das 9h30 do horário local. Horner era um piloto treinado e estava sozinho no avião, que ficou completamente destruído.

James era um dos mais populares compositores de trilhas sonoras das últimas décadas, com filmes como Titanic (1997) e Grinch (2000) no currículo. A trilha de Titanic, que contava com o hit de sucesso de Celine Dion, My Heart Will Go On, se tornou o álbum de trilha-sonora mais bem sucedido de todos os tempos com 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Ele participou de mais de 100 filmes, em sua maioria longas de grande investimento. Mais recentemente, trabalhou no filme da nova trilogia do super-herói Homem-Aranha, O Espetacular Homem-Aranha e na regravação do clássico Karate Kid.

Como compositor, Horner ganhou dois Oscars e dois Globos de Ouro pelo trabalho feito com James Cameron em Titanic. Além disso, ganhou também dois Grammys, incluindo o de “Música do Ano” pela Somewhere Out There, escrita com Barry Mann e Cynthia Weil para a animação Um Conto Americano.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.