O primeiro disco de Paulinho da Viola, Samba na Madrugada (1968), em parceria com Elton Medeiros, foi relançado em setembro. Fora de catálogo desde 2001, o relançamento do trabalho faz parte da comemoração dos 50 anos de carreira do sambista da Portela.
O célebre disco traz canções da dupla e de parcerias com grandes nomes do samba como Zé Ketti, Cartola, Candeia, Mauro Duarte e Hermínio Bello de Carvalho. O trabalho lançou clássicos como Mascarada, O Sol Nascerá e Sofreguidão. A banda que acompanha a dupla é formada por Raul de Barros (trombone), Dino e Meira (violões), Canhoto (cavaquinho), Copinha (flauta) e Gilberto, Luna e Jorge no ritmo.
O encontro entre Elton Medeiros e Paulinho da Viola aconteceu no lendário Zicartola, bar de Cartola. No entanto, foi o encontro com outro sambista, Zé Keti, que os levou a gravar juntos, pela primeira vez. O grupo Voz do Morro, formado por ele, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, Anescarzinho do Salgueiro, Jair do Cavaquinho, José da Cruz, Oscar Bigode e Nelson Sargento, lançou três discos.
Elton e Paulinho gravaram outros quatro LP’s em parceria, “Rosa de ouro” (1965), “Roda de samba 2” (1966), “Rosa de ouro 2” (1967) e “Os sambistas” (1967).
Elton conta algumas de suas histórias com Paulinho, na época bancário, no programa Sr. Brasil, da TV Cultura. Veja aqui:
Deixe um comentário