Estreia nesta quinta-feira (11) S’imbora, O Musical — A História de Wilson Simonal no Teatro Cetip, em Pinheiros, São Paulo. Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o espetáculo parte da infância pobre de Simonal, passa por seu encontro com Carlos Imperial e a explosão da fama como cantor em 1967. Só que o artista, um dos mais queridos no Brasil dos anos 1960, começou a ser apagado da história musical do País no começo da década seguinte, depois de protagonizar episódio dos mais nebulosos.
Pelo relato do músico Cesar Camargo Mariano, tudo aconteceu assim: no dia seguinte em que o Som Três (grupo que acompanhava Simonal e cujo líder era Camargo Mariano) e cantor retornaram ao Brasil, após passarem um mês se apresentando antes dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do México, de 1970, Simonal soube que estava quebrado financeiramente. Por ter procuração para representá-lo, o contador Raphael Vilani foi considerado por Simonal o grande responsável pela bancarrota. Em um gesto inconsequente, o cantor aproveitou o prestígio conquistado entre o governo militar durante a Copa do Mundo no México e pediu a ajuda de agentes da ditadura para passar um corretivo em Vilani. Leia história completa.
Com direção de Pedro Brício, o espetáculo conta com a elogiada participação do ator e cantor tenor Ícaro Silva no papel de protagonista.
Serviço — S’imbora, O Musical — A História de Wilson Simonal
Teatro Cetip, rua Coropés, 88, Pinheiros, SP.
De quinta a sábado, às 21h. Domingos, às 19h. De R$ 50 a R$ 180. Até 26 de julho.
Deixe um comentário