O dia a dia de Rochelle Costi em exposição

A Luciana Brito Galeria recebe hoje, 24 de setembro, a instalação O Tempo Todo e a exposição Lugar Comum, com obras de Rochelle Costi e curadoria de Ricardo Resende. A primeira reúne trabalhos realizados entre meados da década de 1980 e os dias de hoje; a segunda é uma série de obras inéditas.

O curador explica que Rochelle trabalha com seus objetos pessoais e situações banais do dia-a-dia, numa tentativa de atribuir novo significado a algo que geralmente é desprezado. A instalação O Tempo Todo reúne na sala principal da galeria algumas das obras mais emblemáticas de Rochelle como as séries Toalhas, Quartos, Vende-se Tudo e Uma Festa. Já Lugar Comum faz uma ligação entre os objetos cotidianos comuns à artista e a naturalidade do dia a dia.

Divulgação Bolha, por Rochelle Costi

A artista já participou de diversas mostras nacionais e internacionais como as 24ª e 29ª Bienal de São Paulo, as 6ª e 7ª Bienal de Havana, a II Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, a Tokyo Photography Biennial, a XXVI Bienal de Pontevedra, a I Bienal del Fin del Mundo, a 11th International Architecture Exhibition e a X Bienal de Cuenca. Desde 2005 ela tem realizado mostras individuais.

SERVIÇO
Galeria Luciana Brito (rua Gomes de Carvalho , 842), Vila Olímpia
De 24 de setembro a 01 de novembro; das 10h às 19h
Entrada gratuita