A peça Animais de Hábitos Noturnos, com direção e dramaturgia de Robson Phoenix, reestreia no Teatro UMC, no dia 17 de abril para temporada até 27 de junho. Estruturada em cenas curtas interligadas, sem ordem cronológica, a dramaturgia costura fragmentos de contos do escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996), entre eles Dama da Noite e Os Sapatinhos Vermelhos.
A história mostra encontros e desencontros entre figuras presentes nas obras de Abreu num lugar indeterminado de uma metrópole. Extraídos de contos como Sem Ana, Blues e Além do Ponto, as personagens dialogam entre si e ficam tão próximas que se misturam. Na encenação, tempo e espaço são variáveis indefinidas.
Dois homens e duas mulheres formam entre si dois pares e podem ser vistos como o mesmo casal em tempos diferentes. Os quatro personagens também podem ser considerados a mesma pessoa, em outro momento. Os atores André Fusko, Einat Falbel, Guilherme Gorski e Wanessa Morgado vivem o quarteto que fala sobre desejo, solidão, drama existencial e esperança, em meio a andanças noturnas.
É a segunda vez que Phoenix leva aos palcos a obra do autor gaúcho. Em 1994 a montagem Pela Noite marcou seu início na direção profissional. Na época o diretor pediu a autorização de Fernando Abreu para encenar o conto, e recebeu o aval positivo contanto que não fizesse cerimônia ao trabalhar o conteúdo. Depois, Robson ganhou do escritor gaúcho o testemunhal para o seu primeiro livro de poemas. Vinte anos depois, se apropriou mais uma vez da obra do artista, agora adaptando um compilado de contos.
Serviço – Peça Animais de Hábito Noturno
Teatro UMC
Av. Imperatriz Leopoldina, 550 – Entrada pelo Boulevard Lateral do Fran’s Café.
(11) 2574-7749
De 17 de abril a 27 de junho
Sextas e Sábados às 20h30
R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Deixe um comentário