O romance Memórias de Adriano, obra-prima da autora Marguerite Yourcenar, será a primeira peça da série Terça Tem Teatro (TTT) de março, no dia (1º). Com adaptação de Tereza Falcão e direção de Inez Viana, traz ao palco Luciano Chirolli, no papel do imperador romano. A apresentação é às 20h, na Sala Itaú Cultural, em São Paulo, com entrada gratuita.
Publicado pela primeira vez na França em 1951, o primeiro caderno de notas de Marguerite, que se transformou em Memórias de Adriano, começou a ser rabiscado em 1924, em uma das viagens da autora pela Itália, mais especificamente em Tivoli, onde conheceu a Villa Adriana. O volume foi escrito em primeira pessoa e em formato de uma carta, como uma autobiografia imaginária do imperador Adriano.
O espetáculo narra a trajetória dele, de 76 d.C a 138 d.C, e suas reflexões sobre a vida, o amor, a amizade, o poder, a guerra e o dinheiro. Ciente da proximidade de sua morte, o imperador decide escrever uma carta ao filho adotivo e futuro imperador Marco Aurélio, prometendo-lhe contar a sua história e prepará-lo para ser um bom governante e para também lançar, pela última vez, um olhar sobre si.
SERVIÇO:
Terça Tem Teatro – Memórias de Adriano
Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149 – São Paulo, SP
Dia: 1º de março
Mais informação: 11 2168-1776/1777
Deixe um comentário