A orquestra da Osesp se apresenta neste final de semana (31 de julho e 2 de agosto) na Sala São Paulo. Giancarlo Guerrero é o regente, com participação dos Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp, e, como solistas convidados, o violonista cubano Manuel Barrueco e os cantores venezuelanos Idwer Alvarez (tenor) e Juan Tomás Martínez (barítono).
O concerto abre com a Chacona em Mi Menor, do compositor barroco Dietrich Buxtehude, escrita originalmente para órgão, com orquestração de Carlos Chávez.
Em seguida, o violonista Manuel Barrueco será o solista do Concerto Para Violão e Pequena Orquestra, de Heitor Villa-Lobos (18 min), obra fundamental do repertório violonístico e a última escrita para o instrumento pelo compositor brasileiro, a pedido do grande violonista espanhol Andrés Segovia.
Para finalizar, a Osesp, os Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp, e os solistas Idwer Alvarez e Juan Tomás Martínez interpretam a Cantata Criolla – Florentino, o Que Cantou Com o Diabo, do compositor venezuelano Antonio Estévez.
Serviço – Osesp na Sala São Paulo
31/07 (sex), às 21h, e 02/08 (dom), às 16h
Ingressos: R$ 45 a R$ 178
Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo/SP
Bilheteria: (11) 3223-3966
Ingresso Rápido: (11) 4003-1212
www.ingressorapido.com.br
Deixe um comentário