No próximo domingo, 27 de outubro, o parque Burle Marx, em São Paulo, será palco de uma intervenção artística inspirada no universo aquático. O projeto realizado pela polonesa Forms and Shapes Foundation tem o intuito de levar o design para o espaço público e reúne nove artistas brasileiros e poloneses.
Logo na entrada do parque, o público receberá uma vara de pescar e um catálogo para poder interagir com a obra. Foi erguido um monumento em forma de isca, peixes voadores esvoaçantes passearão pelo local, além de um peixe-gato nocivo, peixes que escalam árvores, sapos de cinco metros de altura, minhocas que foram transformadas em bancos e a redes de pesca que servem de mobília.
A intervenção já foi realizada em Varsóvia, onde foi muito bem recebida pelo público. A curadora Iza Rutkowska, então, teve a ideia de trazer a mostra para um país comcostumes completamentes diferentes. “O Brasil tem uma boa fama por ser uma terra paradisíaca com clima e natureza únicos. Com base nesse pensamento tipicamente polonês, decidimos trabalhar essa temática e mexer com a imaginação dos artistas e do público”, afirma.
Serviço
Fishing
Parque Burle-Marx – Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200 – Vila Andrade
27 de outubro – das 10h às 16h
Entrada gratuita
Mais informações
Deixe um comentário