Sebastião Biano, único remanescente da formação original da Banda Pífanos de Caruaru, lança seu primeiro disco solo, Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié, no dia 30 de julho, no Sesc Santana, em São Paulo. Os ingressos para o show custarão R$ 20.
O trabalho traz a zabumbateria do músico Eder “O” Rocha (Mestre Ambrósio), o baixo de Renata Amaral (A Barca), a viola e a rabeca de Filpo Ribeiro (Pé de Mulambo) e o pífano de Júnior Caboclo.
Natural de Mata Grande (AL), Biano aprendeu a tocar pífano aos cinco anos de idade. Aos oito anos, se apresentou para Lampão. A banda, formada por seu pai, tios e irmãos recebe o nome que marcaria a tradição musical brasileira. Sebastião Biano é o último remanescente da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru. Em 1972, o grupo gravou seu primeiro disco, Banda de Pífano Zabumba Caruaru.
Mestre Biano compôs clássicos da música brasileira como “Pipoca Moderna” e “A Briga do cachorro com a Onça”. O grupo recebeu em 2004 o prêmio de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras na 5ª edição do Grammy Latino. E, em 2005, o Prêmio TIM de Música como melhor grupo na categoria regional.
Serviço – Show de lançamento Sebastião Biano e Seu Terno Esquenta Muié
Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – São Paulo – SP
30 de julho de 2015, às 21h
Deixe um comentário