A bailarina Juliana Moraes, vencedora do Prêmio APCA 2002 pelo espetáculo Querida Senhora M., estreia a montagem Desmonte com apresentações nos dias 17, 18 e 19 de abril no Sesc Belenzinho. Nos primeiros 16 minutos de Desmonte, Juliana estará com fones de ouvido escutando os sons e vozes por ela gravados. A plateia escutará somente o barulho da movimentação da bailarina, pois o palco estará repleto de microfones.
Juliana faz do limite a estrutura de seu estado corporal, desafiando-se à vista do público, às vezes sendo mais capaz de controlar os impulsos, às vezes completamente passiva as vozes e sons que ela escuta através dos fones de ouvido.
Desmonte também faz referência ao dualismo entre controle e descontrole, onde campainhas operadas pela cabine comandam a respiração da artista. Juliana também incorpora movimentos tradicionais do balé clássico, dança que tenta trazer para o corpo desde os oito anos de idade.
Com um figurino simples, sem maquiagem, a bailarina desconstrói seus movimentos, corpo, voz e respiração durante o espetáculo. Nos minutos finais de Desmonte a rigidez passa para o relaxamento e então Juliana dança a única música da montagem: None but the lonely heart (Op.6 No.6), de Pyotr Tchaikovsky com interpretação de Christianne Stotijn e Julius Drake.
Serviço – Desmonte
Sesc Belenzinho
Padre Adelino, 1000 – Belém, São Paulo – SP
(11) 2076-9700
Dias 17, 18 e 19 de abril – sexta-feira e sábado, às 20h30 e domingo às 17h30
Capacidade: 80 lugares. Acesso para deficientes físicos.
Deixe um comentário