Entre os dias 23 de abril e 3 de maio o Sesc Campo Limpo apresentará gratuitamente a peça DOC. (dês) prezados, com direção de Lee Taylor e orientação de Alexandre Mate.
O drama apresenta uma compilação documental de poesias, que reúne seis monólogos criados a partir de visões de mundo características, mas que se unificam ao reforçar os traços comuns da condição humana. Seis relatos de vida pinçados da realidade revelam as particularidades de homens e mulheres contemporâneos ao expor as contradições do ser humano.
O trabalho partiu de entrevistas, realizadas pelo elenco, de pessoas comuns. A peça é pautada em relatos verdadeiros de modo que os textos são recortes da vida real que serviram de base para a criação. O elenco procura valorizar tanto o conteúdo documental quanto os reflexos do contato com o entrevistado, além da criação poética dos artistas.
Algumas referências para a composição de DOC. (dês)prezados são o espetáculo Café com Queijo do Lume, as pinturas de Edward Hopper e a proposta estética dos elementos cenográficos de algumas cenas do espetáculo Les Ephéméres do Théâtre du Soleil. A reunião dos seis ambientes de cada monólogo documentário se configura como uma instalação cênica, inspirada, entre outras, pela obra Los Incontados do grupo Mapa Teatro da Colômbia.
Ao final de cada apresentação, o público será convidado para uma conversa sobre o processo de construção da peça com os artistas envolvidos no projeto.
Serviço – Peça DOC. (des)prezados
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo – São Paulo, SP
Tel.: (11) 5510-2700
De 23 de abril a 20 de maio – Grátis
Quintas e sextas às 20h30 e domingos às 18h
Deixe um comentário