SP: A alquimia das cores

A Flor da Pele - 230 x 195cm_alta
A obra “A Flor da Pele” integra a exposição Alchemie

Após lançar o livro de arte “Alchemie der Farben – Alchemy of Colors”, em Cracóvia e Berlim, a artista contemporânea brasileira Taisa Nasser lança a obra no Brasil e inaugura sua exposição “Alchemie na galeria de artes do Clube A Hebraica, em São Paulo no dia 12 de novembro, terça-feira.

A artista desenvolve sua pesquisa artística sobre as transformações da consciência e o importante papel da arte contemporânea nos processos de catarse entre os observadores. A cor se torna elemento básico de criação no trabalho de Taisa, que também atua na produção de filmes que dialogam com suas grandes telas explorando seus conceitos de investigação sobre a matéria enquanto realidade e movimento.

Com atividade artística nos eixos São Paulo, Paris e Berlim, Taisa foi convidada pelos curadores Elmar Zorn e Jochen Boberg a fazer um livro de arte sobre sua recente obra “Klarheit”, uma instalação feita em Berlim neste ano. Intitulado “Alchemie der Farben – Alchemy of Colors” e editado na Alemanha, o livro traz a visão de três curadores consagrados a respeito do trabalho de Taisa. O resultado é uma reflexão sobre a contemporaneidade do trabalho da artista, sua pesquisa sobre as transformações da consciência e a própria percepção de cores. No diálogo entre os curadores, Taisa apresenta um manifesto, e a grande questão que direciona sua pesquisa: até quando a humanidade poderá viver sem união entre sombra e luz, corpo e mente, matéria e espírito?


Exposição Alchemie

O lançamento do livro no Clube A Hebraica inaugura a exposição de 12 telas de diferentes formatos e 30 desenhos a pastel, com destaque para as obras “Eterna Recorrência” e “À Flor da Pele”.

A compreensão da cor nas obras de Taisa Nasser não se desconecta da percepção do espaço. Suas pinceladas são porções de matéria que projetam sombras e revelam texturas, permitindo a percepção de volumes. A cor é tratada como substância – essência – e percebida como parte integrante e indissociável da material, sensível e concreta.

Serviço:

Lançamento do livro “Alchemie der Farben – Alchemy of Colors” e Exposição “Alchemie”
Clube A Hebraica
Rua Hungria, 1000 – Pinheiros,  São Paulo
De 13 de novembro a 18 de dezembro
Horários: de terça a domingo, das 8h às 21h
Entrada gratuita


Comentários

Uma resposta para “SP: A alquimia das cores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.