A mostra Experiências e Extremos é o registro de um processo de trabalho de cinco fotógrafos brasileiros com câmeras da linha X da Fujifilm. A curadora da versão brasileira do projeto X-photography foi Rosely Nakagawa, que selecionou os fotógrafos Ella Durst, Luiz Braga, Marcelo Bauainain, Gilvan Barreto e Hirosuke Kamimura para a missão.
[nggallery id=16226]
O paraense Luiz Braga deixa muito explícito no seu trabalho autoral sua relação com a Amazônia. Ella Dürst, desde metade dos anos 1970, afirmou-se como autora de imagens de moda e publicidade com qualidade de artes visuais da mais refinada percepção de assunto e composição.
Já Gilvan Barreto admite que foi o cinema e a literatura o levaram para a fotografia. Como todo bom artista pernambucano, o início dos anos 80 e o movimento Mangue Beat o influenciaram muito. Hirosuki Kitamura é japonês de nascimento e baiano por opção, que tem trabalhos expostos de Tokio à Nova York. O mato-grossense Marcelo Buainain que acredita no ser humano e é apaixonado pela escrita também.
Serviço
Mostra Experiências e Extremos
Galeria LEME – Av. Valdemar Ferreira, 130, SP
De 6 a 16 de novembro
Segunda a Sexta das 10h às 19h
Sábados das 10h às 17h
Deixe um comentário