A 12ª Temporada de Dança do Teatro Alfa abre com uma atração internacional, Cirque Plume, um dos fundadores do Nouveau Cirque, companhia que faz uma curta temporada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, com o espetáculo Tempus Fugit?. A direção e autoria do espetáculo é de Bernard Kudlak.
Tempus Fugit?, que em latim significa “O Tempo Foge?”, é um espetáculo físico, poético e bem humorado que explora o tempo, o período entre os ponteiros do relógio, o repouso e a queda, o instante e a eternidade. A peça conta com artistas versáteis: acrobatas tocam instrumentos musicais e os palhaços são atletas. Suas imagens e sons convidam o espectador a uma viagem. Este é o 10º espetáculo da companhia em comemoração aos 30 anos do Cirque Plume.
Desde 1984, data de sua criação, o Cirque Plume questiona as fronteiras da arte circense e aposta numa visão própria, acrescentando uma dramaturgia específica de encenação e provocando situações lúdicas. Os membros da companhia – alguns deles seus fundadores e outros integrantes da companhia há mais de vinte anos – são multiartistas especializados tanto nas técnicas circenses, como acrobacia, malabarismo e contorcionismo, quanto em técnicas de dança e performance, além de terem sólida formação musical, com a trilha sonora sendo executada ao vivo.
Esta é a terceira temporada que o Cirque Plume faz no Brasil. Plic Ploc e L’Atélier du Peintre, que tiveram temporadas em 2006 e 2012, respectivamente, são duas outras peças que também foram apresentadas no Teatro Alfa.
Serviço – Espetáculo “Tempus Fugit?”
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722 – Santo Amaro
(11) 5693-4000
30 e 31 de julho, 1º e 2 de agosto
quinta-feira, às 21h; sexta-feira, às 21h30, sábado, às 20h e domingo, às 18h.
Deixe um comentário