As manifestações pelo Dia do Trabalho na Avenida Paulista, em São Paulo, já começaram desde às 14h. No local, está sendo realizado um ato político comandado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), e as apresentações culturais ocorrerão em seguida na Praça da República.
A programação foi definida ontem (30), após audiência de conciliação promovida pela Justiça, na qual a CUT aceitou que os shows em comemoração ao 1º de Maio não sejam realizados na Paulista. Na sexta-feira (29), o juiz Emanuel Brandão Filho havia expedido liminar proibindo a CUT de promover o ato na avenida e determinou multa de R$ 10 milhões caso a medida fosse desobedecida.
Conforme o acordo, celebrado pelo juiz plantonista Alexandre David Malfatti, a CUT poderá utilizar somente um carro de som estático na Paulista, nas proximidades da Rua da Consolação. Ao término da manifestação, os trabalhadores seguirão em passeata até o local dos shows. Estão previstas apresentações de Leci Brandão, Emicida, MC Guimê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Bixiga 70, Ilu Obá De Min, Sinhá Flor, Marquinhos Jaca e Mistura Popular a partir das 16 hh.
Neste ano, o evento traz como tema a defesa da Aposentadoria, dos Direitos Trabalhistas e dos Empregos para todos e lembra os 100 anos depois da 1º Greve Geral no Brasil.
Deixe um comentário