Segundo pesquisa da CUT-Vox Populi divulgada na última segunda-feira (5) a grande maioria dos brasileiros defende a cassação de Michel Temer e quer eleições diretas para escolher seu substituto. Para 89% do entrevistados, o novo presidente, em caso de cassação, deveria ser escolhido por eleição direta. A pesquisa foi realizada entre sexta (2) e domingo (4), e contou com 2 mil entrevistas em 118 municípios do País.
Quando questionados se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve cassar o presidente em função de irregularidades cometidas na campanha que elegeu a chapa Dilma/Temer, 85% acreditam que ele deveria perder o mandato, enquanto 8% discordam. O TSE começa a julgar o caso nesta terça-feira em sessão marcada para as 19h (6).
A desaprovação do governo de Michel Temer também é nítida. Na pesquisa, 75% dos entrevistados avaliam seu governo como ruim/péssimo, ante 65% da última sondagem. Somente 3% consideram o governo bom/ótimo. A impopularidade de Temer é maior na região Nordeste, onde 83% apontam seu desempenho como ruim/péssimo. O presidente é mais rejeitado entre as mulheres: a avaliação negativa chega a 77%. Entre os homens, é de 73%.
Deixe um comentário