Alckmin cancela exame do ensino público em escolas ocupadas

Estudantes em protesto pedem boicote a exame estadual - Foto: EBC
Estudantes em protesto pedem boicote a exame estadual – Foto: EBC

O governo do Estado de São Paulo cancelou a realização do principal exame educacional nas 108 escolas ocupadas por estudantes que não concordam com o fechamento de unidades no Estado por parte da gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

Trata-se do Saresp, prova anual que avalia a qualidade do ensino estadual e serve de parâmetro para o pagamento de bônus a servidores, explica reportagem desta terça-feira (24) da Folha de S.Paulo.

O sindicato de docentes (Apeoesp) defendem que os alunos que se submeterem à prova – em mais de 5 mil unidades escolares – entreguem o teste em branco em protesto contra as medidas do governo.

Estudantes que aderiram ao movimento pretendem defender o boicote fazendo panfletagem nas escolas que terão a prova. “Não acho favorável o clima para aplicar o exame”, avalia Ocimar Alavarse, pesquisador da USP especializado em avaliações educacionais.

Ontem, a Justiça decidiu por não devolver os prédios ocupados ao Estado ao argumentar que o movimento dos alunos busca abrir diálogo e não tomar o patrimônio público para si.


Comentários

Uma resposta para “Alckmin cancela exame do ensino público em escolas ocupadas”

  1. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    As invasões das escolas promovidas por com interesses partidários da oposição do governo Geraldo Alckmin, além de prejudicar os alunos com a paralização das escolas, agora impede a aplicação do Seresp. Com essas ações irresponsáveis a Apeoesp – a serviço do PT – prejudica os professores, os alunos e a melhoria da educação paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.