Alunos da USP protestam contra Geraldo Alckmin

Cerca de 150 alunos de diversos cursos da USP (Universidade de São Paulo), estão reunidos na Faculdade de Veterinária e Zootecnia, para protestar contra o governador Geraldo Alckimin, diante das medidas educacionais polêmicas que geraram às ocupações nas escolas estaduais. O governador tinha confirmado presença na cerimônia de posse do novo prefeito do campus, que acontece nessa terça-feira (24).

Os estudantes foram proibidos de participar da cerimônia e quebraram uma porta do prédio para tentar entrar no evento. No momento a polícia cerca o local.

O reitor Marco Antonio Zago está participando da cerimônia. A presença do governador ainda não foi confirmada.


Comentários

3 respostas para “Alunos da USP protestam contra Geraldo Alckmin”

  1. Avatar de Welbi Maia Brito
    Welbi Maia Brito

    Os estudantes e os pais estão sendo manipulados pelas mentiras que a Apeoesp -a serviço do PT- está espalhando. E pelo PCdoB, que dirige a Upes. É ação partidária. Estão fazendo terrorismo com pais e alunos dizendo que as escolas serão fechadas, quando já foi explicado que as unidades que estiverem ociosas vão abrigar novas creches, Etecs e Fatecs, que também são escolas. As escolas com apenas um ciclo vai melhorar ainda mais a educação.

  2. Avatar de Fabio Elorza
    Fabio Elorza

    Eu gostaria sinceramente de saber, quantos desses aluninhos da usp, revolucionários de boutique, vieram de escolas públicas… Quem veio certamente, de escolas públicas de periferia, foram os opressores PM’s que impedem sua entrada nesta cerimônia…
    Gostaria de saber também, quantos colunistas e jornalistas que escrevem neste site vieram também de escolas públicas, aquelas, onde passaram a faxineira que varre a redação…
    Essa é a característica comum dos esquerdistas no Brasil: se jactam os defensores dos pobres, negros e oprimidos, mas são quase todos burgueses de bunda mole e branca, que jamais botaram os pezinhos na lama das periferias.

    1. Meu querido, vc está bem desatualizado, mérito de qualquer um deles estar na USP, porém a roubalheira deste país está generalizada, é desvio na Saúde, Educação, Cultura, acho que não tem muito a ver sua resposta a esta manifestação……Vc sim pelo que entendi deve defender este vagabundo que ai está, ladrão de merenda escolar e que quer diminuir a verba da educação………Sobre entrar ou não na USP meu caro, todos tem a mesma chance, é só estudar…..Gostaria de saber EU qual a sua revolta sobre este protesto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.