O governo do Amazonas anunciou nesta sexta-feira, 13, a troca de comando na Secretaria de Administração Penitenciária. O novo secretário é Cleitman Rabelo Coelho, tenente coronel da Polícia Militar. Ex-comandante do Policiamento Especializado, ele assume a pasta em meio à crise no sistema penitenciário do estado, menos de duas semanas depois do massacre de presos em presídios do Amazonas.
Rabelo Coelho, especializado em choque, policiamento comunitário e tiro tático, entra no lugar do agente da Polícia Federal Pedro Florêncio , que estava na coordenação da secretaria desde outubro de 2015.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Fontes, Florêncio deixou a secretaria por iniciativa própria. Para o secretário, o novo titular da secretaria é um oficial preparado. “Ele tem a minha confiança e o meu respeito porque assumir essa secretaria neste momento é uma coisa muito complicada.”
Desde o dia 1º de janeiro, o sistema prisional do estado registrou a fuga de mais de cem detentos, rebeliões e um massacre que resultou na morte de 56 detentos que estavam no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o maior de Manaus.
Deixe um comentário