A Apae de São Paulo inaugurou uma unidade de atendimento em Interlagos, na zona sul. As pessoas com Deficiência Intelectual que serão atendidas na nova unidade terão acesso aos serviços de Estimulação e Habilitação e Qualificação e Inclusão Profissional, que também são oferecidos pela sede da Organização,– ou seja, quem for da região não precisará mais se deslocar para utilizar estes serviços.
“A intenção é tornar a locomoção mais fácil para as pessoas que residem nesta região. Inicialmente, a unidade terá capacidade para atender cerca de 200 pessoas com Deficiência Intelectual. Mas, com o tempo, este número deverá crescer”, disse Felipe Clemente Santos, diretor-presidente da Apae de São Paulo.
A nova unidade, que conta com 200 m², terá a princípio 10 funcionários e oferecerá, somente neste ano, 100 vagas na área de Qualificação e Inclusão Profissional. Já no serviço de Estimulação e Habilitação, inicialmente, a unidade terá capacidade de receber 90 pacientes.
Além de Interlagos, a Apae de São Paulo conta com mais duas unidades, uma na Vila Clementino, sede da Organização, e outra no Itaim Bibi, onde fica o Serviço de Apoio ao Envelhecimento. A Organização também mantém sete núcleos descentralizados, localizados nas regiões Leste, Sul e Norte da capital paulista.
Deixe um comentário