Após sete anos, Brasil volta a brigar pela Bola de Ouro com Neymar

 

Após sete anos o Brasil pode voltar a ter o melhor jogador do mundo de futebol. A Fifa, órgão máximo do esporte, divulgou na manhã desta segunda-feira (30) os três finalistas à Bola de Ouro, principal honraria do futebol.  São eles os atacantes Neymar, o atual melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo e o recordista Lionel Messi. O último jogador brasileiro que chegou à final da seleção foi Kaká, que em 2007 acabou levando o prêmio. Desta vez Neymar, a maior promessa do futebol brasileiro, pode se consagrar como o grande jogador de 2015.

O atacante brasileiro vem de uma temporada espetacular pelo Barcelona. Até então, no Campeonato Espanhol deste ano, iniciado em meados de agosto, o camisa 11 marcou 14 gols em 13 rodadas, média maior que um tento por jogo. Se contarmos as cinco assistências de Neymar, o jogador atinge uma participação de 57,6 % nos gols da equipe – 19 dos 33 gols – reforçando seu atual protagonismo na equipe catalã.

Um dos fatores que ajudaram a desencadear esta ótima fase do ex-santista é a formação do ataque do Barcelona. Neymar compõe, ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi, o ataque mais perigoso do futebol mundial. Para se ter uma ideia, o brasileiro já criou 48 chances de gol no Campeonato Espanhol.

Prêmio Puskas

Além dos três finalistas da Bola de Ouro, a Fifa também anunciou os finalistas do Prêmio Puskas, que coroa o gol mais bonito da temporada. O brasileiro Wendell Lira vai concorrer pelo gol marcado no Campeonato Goiano, no jogo entre Goianésia e Atlético-GO. Ele é um dos finalistas ao lado do italiano Alessandro Florenzi e Lionel Messi. As informações são da ESPN.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.