Assembleia Legislativa do Rio aprova fim de visita íntima em cadeias do Estado

Foto: Reprodução/Facebook do Meu Rio
Foto: Reprodução/Facebook da Rede Meu Rio

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio aprovou nesta terça-feira (10) o projeto de lei 77/2015, que põe fim à revista íntima nas unidades prisionais do Estado do Rio de Janeiro, na qual visitantes devem se despir e se agachar. A proposta, que será encaminhada para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão, permite apenas a revista mecânica, com o uso de scanner corporal, raio-x e detectores de metais.

O texto foi assinado pelos deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL), Jorge Picciani (PMDB) e André Ceciliano (PT). O placar da votação foi 45 votos a 2 – somente Flávio Bolsonaro e Zito, ambos do PP, votaram contra.

Freixo comemorou a aprovação pelo Facebook: “O Estado não pode violar a dignidade das pessoas e nem estender a pena aos familiares dos detentos. Vale lembrar que a revista vexatória já é proibida nos presídios federais e em São Paulo, estado que tem a maior população carcerária do Brasil. Temos de lembrar que a família dos presos também é afetada com o encarceramento, e as principais vítimas são as mulheres: mães, filhas, companheiras etc. São mulheres de todas as idades, que são obrigadas a passar por uma revista humilhante, ilegal e vexatória. A família é fundamental para a ressocialização do preso e muitas vezes esse elo é quebrado porque as pessoas não querem se submeter a esse processo degradante”.


Comentários

3 respostas para “Assembleia Legislativa do Rio aprova fim de visita íntima em cadeias do Estado”

  1. Avatar de Julio Mello
    Julio Mello

    Nossa sociedade protege o delinquente, em uma sociedade honesta, o criminoso é completamente apartado da sociedade, ele cumpre sua pena sem contato fisico com nenhuma pessoa de fora da penitencia, aqui o criminoso tem direito até a fazer filho estando preso.

  2. Devia por fim as visitas, elas só levam armas,drogas e celulares a presos, eles estão lá para aprender, sofrer para não fazer de novo, não para ter lazer ou ser tratado como rei… Fim das visitas sigam exemplo dos EUA

  3. Avatar de joao lustosa
    joao lustosa

    Vista intima para reproducao e lazer de bandido? E sem revista? Eh o fim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.