Pelo menos oito civis morreram e vinte ficaram feridos com explosões consecutivas provocadas por ataques aéreos da Arábia Saudita a um depósito de armas de rebeldes no Iêmen. Testemunhas afirmaram que os aviões de combate da coligação árabe bombardearam Jebel Noqom, uma montanha ao leste de Saana, capital do Iêmen.
O país árabe vive uma guerra entre milícias houthis xiitas e nações árabes sunitas. O conflito já causou a morte de 1.850 pessoas e forçou cerca de 500 mil a abandonarem suas casas, de acordo com Organização das Nações Unidas (ONU). O escritório das Nações Unidas para a Assistência Humanitária, organismo da ONU que administra situações de emergência, informou que há ainda 7.394 feridos no país árabe.
Cidadãos americanos são detidos por rebeldes
Neste domingo (31), o Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que cidadãos norte-americanos foram feitos prisioneiros no Iêmen por rebeldes xiitas. Os americanos foram detidos pela milícia houthi e estão em uma prisão no país. Os esforços do governo dos EUA para garantir a libertação dos presos estão em um impasse já que o Washington não tem contato com os rebeldes.
Deixe um comentário