Avenida Paulista será fechada para bicicletas no domingo

Ciclovia da Avenida Paulista - Foto: Reprodução/ G1
Ciclovia da Avenida Paulista – Foto: Reprodução/ G1

A prefeitura de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (26) que a Avenida Paulista será fechada a partir das 10h deste domingo (28) para o tráfego de carros, ficando aberta apenas para bicicletas e pedestres. O bloqueio não tem hora para acabar, mas deve ficar até por volta das 17h. A iniciativa marcará, principalmente, a inauguração da ciclovia da avenida, que foi aberta nesta sexta, mesmo sem ter sido inaugurada.

Na manhã desta sexta, ciclistas e pedestres já usavam a via. Os tapumes que bloqueavam o acesso às obras foram retirados nesta semana, depois de seis meses. A via tem 2,7 km de extensão e vai da Praça Oswaldo Cruz até a Rua Angélica. Segundo a prefeitura, ela tem quatro metros de largura fica 18 centímetros acima das faixas onde passam os carros. Nos semáforos, há alambrados que protegem os ciclistas dos veículos, além de barras de apoio aos pés. As faixas de trânsito comuns diminuíram 20 centímetros cada uma, mesma medida adotada na faixa de ônibus.

A obra custou R$ 12 milhões de reais e, ao contrário das outras vias especiais da cidade, tem o concreto pigmentado de vermelho. O mobiliário urbano que ficava no canteiro central, como relógios e canteiros, foram retirados e devem ser realocados em outros espaços da avenida.

LEIA TAMBÉM:
Como Bogotá, na Colômbia, se tornou a inspiração para ciclovias paulistanas


Comentários

Uma resposta para “Avenida Paulista será fechada para bicicletas no domingo”

  1. Avatar de Mucio Tavares
    Mucio Tavares

    Ja que o prefeito(?) fechara a Paulista no dia 24/01, o que acontecera no feriado? Fechara tambem? Esse prefeito(?) deve ser internado em manicomio assim como o Jilmar Tato, por estarem acabando com São Paulo. O proximo prefeito que nao permitir begunca na AV. Sera eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.