Bruxelas fecha metrô por ameça de terrorismo

Foto: Reprodução/ wsj.com
Foto: Reprodução/ wsj.com

Segundo informações da agências de notícias AFP, a capital belga Bruxelas amanheceu este sábado (21) com um alerta máximo em função de um possível ataque terrorista. Tanto o metrô quanto os centros comerciais da cidade foram fechados. Os principais shoppings da cidade também estão fechados. O nível máximo significa “ameaça iminente” de ataque terrorista.  

“Após a última avaliação, o gabinete de crise aumentou o alerta para o nível 4, o que significa uma séria ameaça na região de Bruxelas”, diz o comunicado divulgado pouco mais de uma semana após os ataques do Estado Islâmico em Paris, que fez 130 mortos.“A análise que foi efetuada demonstra uma ameaça séria que requer medidas específicas de segurança assim como a divulgação de recomendações especiais junto da população”, acrescenta o gabinete de crise vinculado ao ministério do Interior.

Ainda segundo a AFP, o premiê belga afirmou que existia um “risco de atentado por indivíduos com armas e explosivos”. O líder ainda afirmou que este risco foi constatado em “em vários lugares da capital”. A agência ainda afirma que a cidade de Vilvoorde, na região de Flandres, vem ficando conhecida por ser reduto de jovens que supostamente estariam simpatizando com grupos terroristas.

Na manhã deste sábado (21) já era possível notar as ruas de Bruxelas um grande contingente de policiais. É válido ressaltar que a capital belga é de suma importância para a Europa, visto que é a sede oficial da Organização dos Tratados do Atlântico Norte (Otan) e capital da União Europeia. Os cidadãos foram avisados para evitarem lugares de grande circulação de pessoas, como aeroportos e trens. O primeiro-ministro belga pediu calma aos cidadãos: “Nós tomamos as informações necessárias.” As informações são da Folha de S. Paulo.

*Com Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.