Black Friday espera movimentar R$ 2 bilhões

black friday sale

A piora no mercado de trabalho, a aceleração dos preços e as taxas de juros elevadas ainda causam inibição na hora de comprar. Mesmo assim, a Black Friday, evento promocional que começa oficialmente à 0h desta sexta-feira, 25, em todo o País, promete elevar a intenção dos consumidores de irem às compras. 

Nesta sexta edição do evento, os organizadores preveem que as vendas cheguem a R$ 2 bilhões – no ano passado, foi movimentado R$ 1,53 bilhão. 

Na tentativa de facilitar a vida do consumidor, a empresa Lomadee, do grupo Buscapé, criou uma página que reúne o que considera ser as melhores ofertas dos e-commerce brasileiros para o Black Friday.

A lista de empresas participantes inclui grandes nomes do varejo online (Ponto Frio, Americanas, Ricardo Eletro, Submarino, Extra, Lenovo, Fast Shop, Casas Bahia, Walmart, Fnac), além de lojas de esporte, maquiagem, vestuário e até decoração para casa.

O site já está funcionando hoje, 24. A expectativa do mercado é que os consumidores aproveitem o evento para antecipar compras de fim ano. Para ver as ofertas selecionadas pela Lomadee, clique no link. 

A Black Friday nasceu no varejo tradicional, com descontos concentrados em eletroeletrônicos, eletrodomésticos e vestuário. No entanto, outros segmentos entraram na onda assim que o evento ganhou relevância para o varejo brasileiro, especialmente no setor de serviços – o consumidor pode encontrar, por exemplo, descontos em passagens de ônibus, manicure, pacotes de intercâmbio e até seguros e acessórios para carros.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.