Brasileiro é encontrado morto no México

O catarinense Dealberto Jorge Silva, 36 anos, foi encontrado morto neste domingo (11) na Playa del Carmem, no México. O Itamaraty confirmou no fim da noite de ontem a morte dele, mas não informou as circunstâncias de seu falecimento.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, ele teria caído do 12º andar do hotel onde estava hospedado. Apesar de não confirmar, o Itamaraty afirmou que a liberação do corpo demorará alguns dias para ocorrer porque a polícia mexicana está investigando as circunstâncias do falecimento de Dealberto.

O corpo do catarinense foi reconhecido por um dos amigos que estavam com eles no hotel e ambos estão sendo ouvidos pelos policiais locais.

Natural de Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina, o engenheiro foi para um casamento no país com seu irmão, Fernando Silva, 33, e mais dois amigos de Blumenau.

O paradeiro de Fernando ainda é desconhecido e os familiares especulam que ele pode ter sido sequestrado. Ainda de acordo com o UOL, Fernando teria ligado para seus pais por volta das 19h e disse que estava sendo perseguido por desconhecidos.

Já os amigos de Dealberto reconheceram a voz dele em um áudio que circulou pelas redes sociais durante o domingo. A gravação pedia socorro e dizia que ele estava prestes de ser sequestrado.

O Itamaraty informou que não tem conhecimento do áudio e que toda a investigação será feita pelas autoridades do México.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.