Como a Abinee tinha revelado no mês passado, a venda de smartphones caiu 13% no Brasil no segundo trimestre, segundo informações são da consultoria IDC. De acordo com o levantamento da empresa, foram vendidos mais de 11,3 milhões de smartphones no período, uma média de 86 aparelhos comercializados por minuto.
Apesar dessa queda no último trimestre, o País continuou resultado dos três primeiros meses do ano, quando o mercado registrou aumento de 33% nas vendas, impulsiono Brasil fechou o primeiro semestre com crescimento de 8% na comercialização de smartphones.
Preços e telas maiores
Além disso, o brasileiro passou a gastar mais na hora de comprar smartphones no segundo trimestre de 2015. De acordo com a IDC, o ticket médio passou de 789 reais no primeiro trimestre para 867 reais no período entre abril e junho deste ano. Por fim, a consultoria aponta ainda que os smartphones com telas de 5 a 5,5 polegadas já representam a maior parte do mercado nacional de smartphones.
*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário