Chacina em Osasco e Barueri deixa 18 mortos

Foto: Reprodução/ Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter

A noite desta quinta-feira (14) se concretizou como a mais violenta do ano em São Paulo. 18 pessoas foram assassinadas no intervalo de aproximadamente duas horas e meia, segundo informações da Polícia Militar, em uma chacina que aconteceu paralelamente nos bairros de Osasco e Barueri.

Na maioria dos casos a ação dos criminosos foi semelhante. Homens encapuzados estacionaram um carro, saíram e dispararam várias vezes contra as vítimas, que estavam em bares da região. Em alguns locais, testemunhas disseram que os assassinos questionaram por antecedentes criminais antes de efetuar os disparos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Em Osasco dez pessoas foram assassinadas dentro de um bar na rua Antônio Benedito Ferreira, no bairro Munhoz Junior, por volta das 20h30. Quatro pessoas morreram no local e outras seis no Hospital Jardim Mutinga.

Cadê o governador na cena do terror em Osasco?

Já na madrugada vários moradores da região continuaram olhando assustados cena da chacina. No Jardim Elvira, um jovem foi morto na frente de uma sorveteria na rua Professor Sud Menucci. Pouco mais de cinco quilômetros dali, Davidson Lopes Ferreira, de 26 anos, foi encontrado morto com mais de dez tiros na rua Vitantônio D’Abril, no bairro da Vila Menck.

Os outros ataques dos assassinos aconteceram na rua Cuiabá, com uma pessoa morta, na rua Moacir Salles, com um morto e dois feridos e na rua Astor Palamin, com dois mortos e dois feridos. Na rua Suzano outras duas pessoas ficaram feridas. 

Já na cidade de Barueri duas pessoas foram assassinadas com tiros dentro de um bar na rua Irene, no Parque dos Camargos. Segundo a Folha, o dono do bar disse que cerca de dez pessoas estavam no local quando quatro homens encapuzados desembarcaram de um carro.  Eles perguntaram quem tinha já tinha passagem pela polícia e depois atiraram em duas pessoas. 

Outro homem foi executado na rua Carlos Lacerda, no bairro da Vila Engenho Novo. Segundo testemunhas, homens que estavam em um carro preto dispararam várias vezes contra a  vítima. De acordo com a Guarda Civil Municipal de Barueri os homens desembarcaram do carro para se certificar que o homem estava morto.  A Polícia Civil ainda não confirma a relação dos crimes. 

De acordo com informações do portal G1, duas armas utilizadas na chacina são de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal. De acordo com a Polícia Civil, os assassinos usaram pistolas ponto 45 e 9 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de uma pistola 380. Os carros utilizados nas ações foram um Astra e um automóvel da Peugeot.

Segundo o prefeito de Osasco, em entrevista ao G1, a série de ataques pode estar diretamente relacionada ao assassinato de um policial militar e um guarda civil na última semana.


Comentários

3 respostas para “Chacina em Osasco e Barueri deixa 18 mortos”

  1. Definitivamente basta!Alguém tem que se indignar,indignar e não aceitar.Tem que se ter a atitude dos cidadãos americanos que não deixaram passar a morte de um negro por policiais.Aqui é quase que diariamente ,quase institucionalizado se permite, se tolera,se faz vista grossa diante de assassinatos motivados por grupos de extermínios,balas “perdidas”(eu quero que eles venho trocar tiros a esmo ,inconsequentes e com o total desprezo pela vida humana,eu quero que venham fazer aqui pra vê se eu não vou no Papa se for preciso contra esses assassinos),troca de tiros questionáveis(dão a versão deles na imprensa,além de assassinar ainda denigrem a vítima dizendo ser traficante por exemplo e fica por isso mesmo,e se aceita tudo,povo letárgico).Casos escabrosos e que não têm uma reação á altura.Quando uma mãe se indigna como a que teve a morte de sua filha criança ainda por um membro da polícia “pacificadora”e foi vêemente em acusar o policial foi deixada sozinha por todos,pela imprensa que devia continuar cobrando resposta,pelo ministério público,pela corregedoria e secretário de segurança pública,aliás este último quase sempre tende a proteger o seu cargo negando o fato.A propósito o ministério público de Sâo- Paulo e a OAB,entidade que eu não sei pra que serve estão preocupados com a medida da prefeitura em diminuir a velocidade dos veiculos em determinadas vias da cidade.Movimentos sociais como o vem pra rua mobiliza o país contra o aumento da passagens de ônibus.Nada contra mas estão coando um mosquito e deixando passar um elefante.Têm que se enter que policiais não são uma classe superior aos cidadãos que pagam seus salários e aos quais devem oferecer segurança e não assassina-los ou a seus filhos; e quando o fazem é como se matassem cachorros.Alguém desse galinheiro, desse país de frouxos ,de povo alienado ,farrista,país do futebol,do carnaval, alguém que eu digo é movimento sociais e instituições que não cumprem suas obrigacões têm que dá um basta na atuação desses maus policiais, vamos dizer a verdade bandidos fardados,assassinos.

  2. Avatar de JORGE ALMADA
    JORGE ALMADA

    O Brasil é o país que mais se mata no mundo sejam policiais ou sejam bandidos. Se mata por matar na certeza da impunidade. Aqui todo dia tem vitimas parecidos com o ISIS.
    No Brasil a cada 4 anos mata-se o equivalente a bomba de hiroshima e Nagazaki, 269.000 vitimas.
    Sou a favor da pena de morte para os casos extremos e seria uma boa forma de inibir parte da criminalidade.
    Quem sabe executando uma 12 destes assassinos em horários nobres na TV poderíamos inibir a morte de milhares de inocentes. PENA DE MORTE JÁ!!!

  3. quando digo que pm e bandido e uma coisa so e a pura verdade.isso ai e bandido de farda quem tem duvida.e por isso que quando a gente ve um ~bandido e um policial morto junto,tanto faz e dois bandido morto,um de farda e outro sem farda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.