Citação a “Marx e Hegel” em ação contra Lula vira piada na internet

Livros da Boitempo
Livros da Boitempo Editorial. Crédito: Reprodução Facebook

Não bastassem os vários pontos questionáveis no texto de pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula – divulgado pelos promotores paulistas Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique –, uma frase em particular chamou a atenção de todos: “As atuais condutas do denunciado Luiz Inácio Lula da Silva, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (“o primeiro torneiro mecânico” a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados.”

Era a Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895) que os promotores pretendiam se referir – não a Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) – e, obviamente, os internautas nas redes sociais não perdoaram. Até mesmo a editora Boitempo, que publica diversos livros de Marx e Engels, entrou na brincadeira. Veja alguns dos melhor memes ou comentários que estão em circulação:

20160311-b
CdRKqUnXEAQnCQ-20160311-12806130_1047452908630397_7368219468560346457_n
gfgdf
resize

 


Comentários

2 respostas para “Citação a “Marx e Hegel” em ação contra Lula vira piada na internet”

  1. Não há nada demais nisso. O documento provavelmente não se referia à parceria de Marx com Engels e sim à influência de Hegel no pensamento de Marx. Notem que são citados Marx, Hegel e Nietzsche (sendo que este último prova que não se estava fazendo referência à parceria). Marx era um hegeliano não assumido e boa parte de suas falácias foram copiadas dele. Há muitas semelhanças entre marxistas e hegelianos, a começar pela desonestidade intelectual e pelo jogo de embaralhamento de palavras e conceitos com a intenção de confundir, além do uso indevido e falseante da palavra “dialética”.
    Marx critica Hegel simplesmente para disfarçar seu plágio, já que plagiou a teoria de Hegel e a inverteu em seguida. Se não fosse o hegelianismo não existiria o marxismo.
    O que está acontecendo é que os esquerdistas estão se aproveitando de uma brecha teórica para desmerecer o documento.

  2. Esses “promotores” debiloides devem ser altos fãs dos sábios Constantino (Ex-VEJA) e do Chupando Moura kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.