Corpo de filho de Alckmin será enterrado em Pindamonhangaba

Thomaz Alckmin, filho de Geraldo - Foto: Reprodução/ Facebook
Thomaz Alckmin, filho de Geraldo – Foto: Reprodução/ Facebook

O corpo do administrador de empresas e piloto de helicóptero Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, morto na quinta-feira (2) em um acidente aéreo em Carapicuíba, na Grande São Paulo, será enterrado no final da tarde desta sexta-feira (3), às 17h30, em Pindamonhangaba, cidade natal do governador do Estado de São Paulo e seu pai, Geraldo Alckmin. O velório acontece desde às 4h30 desta sexta, em um dos salões do hospital Albert Einstein.

Segundo informações do hospital, o corpo será trasladado para o interior paulista por volta das 14h30. Pindamonhangaba fica a 156 quilômetros da capital paulista. A viagem dura por volta de duas horas de carro.

Na manhã desta sexta-feira, os apresentadores de televisão Ronnie Von e Tom Cavalcante foram ao velório e conversaram com o casal Alckmin. Políticos e amigos íntimos devem passar pelo local ainda durante esta manhã.

O governador e a sua mulher, Lu Alckmin, não se manifestaram sobre o acidente. Geraldo estava cumprindo agenda política em Paraíso, no interior do Estado, assim como a primeira-dama, que se localizava em Campos do Jordão. Eles chegaram ao hospital Alberto Einstein pela manhã desta sexta-feira e estão recepcionando desde então os visitantes. A cerimônia é fechada ao público.

O governo do Estado divulgou uma nota oficial de pesar sobre a morte de Thomaz, assim como fizeram o partido dele, o PSDB, e o PT. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula também enviaram mensagens de condolências ao político por meio dos seus perfis no Facebook.

O acidente

O filho mais novo do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o administrador de empresas Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, foi uma das vítimas do acidente com um helicóptero no fim da tarde, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Além dele, outras quatro pessoas morreram na queda: o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos. Segundo as primeiras informações, ele não estava no comando do equipamento e havia pedido para embarcar de última hora, para acompanhar um voo teste.

Thomaz também pilotava helicópteros e estava como co-piloto na aeronave que caiu em um condomínio na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco. A aeronave pertencia à Seripatri Participações, empresa de propriedade de José Seriperi Júnior, dono da companhia de planos de saúde Qualicorp. Thomaz deixa uma filha de 10 anos, Isabela Trombelli Alckmin, fruto de um relacionamento com uma ex-funcionária do Palácio dos Bandeirantes, e outra que nasceu há um mês, Júlia, que teve com a que era sua atual esposa, Taís, casado desde 2011.

Na manhã desta sexta-feira (3), a Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso e que o equipamento estava com o Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia. A aeronave era da marca francesa Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.


Comentários

3 respostas para “Corpo de filho de Alckmin será enterrado em Pindamonhangaba”

  1. Avatar de Silvana Ap marin Ferreira
    Silvana Ap marin Ferreira

    Meus sentimentos ao governador Alckmin que Deus de muita força a família. Apesar de toda essa tristeza Deus aumentará a sua fé.amem.

  2. Avatar de Patrícia
    Patrícia

    Meus sentimentos ao nosso governador e sua família, que possam encontrar consolo nos braços do Pai! Lamentável essa senhora ficar usando de partidarismo nesta situação. Não tem respeito ao próximo. É triste mesmo

  3. Avatar de Maria de Fátima Silva
    Maria de Fátima Silva

    Meus pêsames ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e toda sua família. São Paulo tem um grande homem, como seu governante, por isso a população tem que protege-lo e a toda a sua família, pois coisas estranhas não devem acontecer jamais! Lula e o Stédile são bandidos, insuflam quebra-quebras, mandam saquear lojas, incendeiam ônibus, etc (não vou falar aqui do acidente de Eduardo Campos, porque o momento e impróprio), para depois aparecer como O Salvador! Fiquem com Deus e vigiem, durmam de olhos abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.