A CUT (Central Única dos Trabalhadores) convocou uma manifestação para esta terça-feira (7) em São Paulo. Eles esperam reunir cerca de 10 mil pessoas para protestar contra a aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização em contratos de trabalho, além de defender a democracia e a reforma política.
O atos desta terça devem ocorrer em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e outras capitais. No Ceará, na Paraíba e no Rio Grande do Sul as pessoas já estão reunidas em várias partes, como eventos como passeatas e café da manhã comunitário.
Fora a CUT, O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes) também participam da manifestação.
Um dos fundadores do MST, João Pedro Stédile, confirmara a participação no protesto. “Nós vamos sair [às ruas] antes. Vamos fazer protestos em favor da Petrobras e também pelas causas do nosso movimento”, disse Stédile. “As ruas são democráticas. As ruas são a única forma de o povo se politizar. Eu não vejo problema em que a direita chame manifestações, desde que respeite as nossas”.
Deixe um comentário