De acordo com informações do blog Notícias da TV, do UOL, o apresentador do programa de entrevistas The Noite, Danilo Gentili, foi condenado pela Justiça a pagar uma multa de mais de dois milhões de reais à TV Bandeirantes por ter quebrado um contrato com a emissora, no final de 2013. A sentença foi proferida pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, na última segunda-feira (27).
Quando foi sondado pelo SBT para assumir o programa diário, Gentili tinha mais um ano de contrato com a Band, onde comandava o Agora é Tarde. A Band pediu então uma indenização de 2,4 milhões de reais, contudo a juíza reduziu para 1,92 milhão, que com o valor atualizado ultrapassa a marca de 2 milhões de reais.
Para designar os números, a juíza também levou em consideração os “danos materiais e lucros cessantes” pelos gastos “excessivos” com contratações, que aconteceram de forma urgente, pela Band para suprimir a equipe do Agora é Tarde. No começo de 2014 a emissora tentou, sem sucesso, impedir Gentili de exercer seu novo cargo através de uma liminar na Justiça. Além disso, também exigiu a volta do humorista para o Agora é Tarde, ação que também foi declinada pela Justiça.
A saída de Gentili da TV Bandeirantes aconteceu de forma conturbada. Pouco antes de assinar seu contrato com o SBT, a emissora tirou do ar um especial de Natal com o apresentador, que foi considerado descabido para a data. Danilo levou para o SBT toda a sua equipe, incluindo diretor, músicos, produtores e humorista e, alguns meses depois de sua saída, o Agora é Tarde foi extinto.
Deixe um comentário