Dicas de viagem para quem passará o Réveillon sozinho

Playa Blanca, em Cartagena. Foto: Off Colômbia
Playa Blanca, em Cartagena. Foto: Off Colômbia

Para quem não tem um companheiro ou companheira, a clássica pergunta “o que você vai fazer no Réveillon?” pode ser uma verdadeira tormenta. A perspectiva de estar sozinho na festa que, por excelência, é preciso divertir-se a todo custo, pode ser qualquer coisa menos feliz.

Mas, não ter um companheiro ou filhos não tem só desvantagens.

Ao contrário, pode se transformar um ótimo incentivo para iniciar as férias sem se preocupar com encontros e destinos.

Na Itália, por exemplo, 48% dos “corações solitários” querem o calor e a beleza das praias de água cristalina de Cabo Verde, segundo a agência turística Speed Vacanze. Em segundo lugar, vem as praias do Caribe. Seja pelos panoramas paradisíacos, o sol ou a promessa de descanso total, as ilhas da América Central são o destino ideal para 32% dos entrevistados.

Há ainda aqueles que não querem renunciar aos lugares da moda e a uma vida noturna agitada e querem aproveitar uma paisagem exótica. Para esses, Dubai é o melhor destino. A metrópole do deserto com seus arranha-céus e o luxo exagerado do comércio e do setor de serviços, conta ainda com uma pista de esqui indoor.

Caso você não se encaixe em nenhum desses perfis, saiba que você não está sozinho. Cerca de 8% dos italianos preferem passar a virada de ano em frente a uma lareira, na companhia de bons amigos e boa comida, entre brindes e jogos. “É difícil abandonar os próprios hábitos e tradições, sobretudo na Itália. Porém, decidir fazer uma nova experiência pode se revelar muito útil. Mas, o importante é sempre escolher algo que te faça sentir bem e se divertir”, destaca o fundador da Speed Vacanze, Giuseppe Gambardella.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.