Os ganhos do trabalhador com a valorização do salário mínimo foram destacados pela presidenta Dilma Rousseff em sua primeira mensagem no Dia do Trabalho, nas redes sociais. Na gravação em vídeo distribuída na manhã desta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma diz que essa valorização é uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.
A presidenta lembra que em março deste ano enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. De acordo com a presidenta, dessa forma o poder de compra do trabalhador está sendo assegurado por lei. Dilma ressaltou que em 2011 já havia adotado medida semelhante.
“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, disse.
A presidenta ressaltou ainda que também em março encaminhou ao Congresso outra medida, com a proposta para correção da tabela do Imposto de Renda que preserva o salário. “Com ela o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, garantiu Dilma Rousseff.
Pela primeira vez, a presidenta não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais. Na quarta-feira (29), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, havia informado que a opção de Dilma é priorizar as redes sociais.
Veja o vídeo da mensagem da Presidência da República:
Compromisso com o trabalhador é garantir aumento real da renda. Só no primeiro mandado de Dilma, o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação. Assista ao vídeo e saiba mais sobre a política de valorização implementada nos últimos 13 anos!
Posted by Dilma Rousseff on Sexta, 1 de maio de 2015
Terceirização deve manter diferenciação para atividades-meio e fim
A regulamentação da terceirização deve manter a diferenciação para atividades-meio e fim nos vários setores produtivos, afirmou a presidenta Dilma Rousseff em sua segunda mensagem pelo Dia do Trabalho, nas redes sociais.
Dilma destacou também que o Projeto de Lei (PL) 4330, em tramitação no Congresso Nacional, ajudará a proteger o emprego de 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados que, segundo a presidenta, terão assegurados a “proteção no emprego, os direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno”. Dilma disse ainda que a medida também significa maior segurança para o empregador.
O PL foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 22 de abril e estabelece a terceirização da atividade-fim. O projeto agora será debatido e votado no Senado. Hoje o trabalho terceirizado é regido por uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho.
COMPROMISSO COM OS TRABALHADORES
É importante regulamentar o trabalho terceirizado para que 12,7 milhões de trabalhadores tenham proteção e emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno. Confira no vídeo a posição do governo Dilma sobre o tema!
Posted by Dilma Rousseff on Friday, May 1, 2015
Diálogos
Na terceira e última parte da mensagem, Dilma Rousseff defendeu o respeito ao direito de manifestação dos trabalhadores. Para destacar a importância do diálogo, comentou sobre a criação do Fórum de Debates sobre Políticas de Trabalho, Renda, Emprego e Previdência.
Mensagem ao trabalhador: Diálogo sem repressão é base da democria
Na terceira e última parte da mensagem feita por Dilma Rousseff em comemoração ao #DiaDoTrabalhador, a presidenta defende o respeito ao direito de manifestação dos trabalhadores. Ela destaca que somente o diálogo pode construir consensos em direção ao crescimento do país, com mais emprego e renda. Assista, compartilhe e confira aqui no Palácio do Planalto os vídeos anteriores. goo.gl/BBSuip
Posted by Palácio do Planalto on Friday, May 1, 2015
Deixe um comentário